Páginas

Ensaio Reticom

Ensaio Reticom

terça-feira, 17 de outubro de 2017

Tenho pensado em Frida..

Tenho pensado em Frida...
E em como as dores calam.
Dores diárias, crônicas, rotineiras
Dores físicas, que nos lembram
de doer a cada ação costumeira.

Tenho pensado em Frida...
E em como, nas dores, me calo!
Sentir dor e recusar o sofrimento.
Conviver com elas, resistindo
o espaço que elas vão, aos pouco, vencendo.  

Tenho pensando em Frida...
E nas dores físicas caladas.
Perto das injustiças,
Estar em casa, segura e alimentada
Ainda é ter nelas, nas dores, uma aliada.

Tenho pensado em Frida...
No ferro, na solidão do gesso,
no espelho calado!
Eu não desenho, mas tenho nas palavras
a leveza de um sofrimento alado.

Tenho pensando em Frida,
como mulher, como artista, como humana!
Dores físicas, traição, em uma vida tirana.
Seus registros fizeram história mundana
Concretizando sonhos abortados e dores insanas!

Tenho pensado em Frida...
E no meu silêncio, me calo!
Respiro minhas dores, aspiro meus amores.
Crio meu espaço, de choro e desabafo.
E sigo sorrindo, escrevo, danço e não desabo!

São textos, músicas e quadros
Que me mantém viva e inspirada
em mulheres de vidas superadas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário