Páginas

Ensaio Reticom

Ensaio Reticom

terça-feira, 24 de julho de 2012

Este jogo começado perdeu a graça!

Eu não tenho vontade de mudar o mundo. Esta ambição é ilusória, fantasiosa!
Eu tenho vontade de fazer com que as pessoas percebam que elas podem mudar seus próprios mundos.

Não quero impor a minha verdade, forçar aos outros o que faz bem pra mim.
Quero poder mostrar que há escolhas e que conhecer o que se gosta é mais difícil do que parece. Requer um reencontro com você mesmo neste mundo de embalagens.

Não quero ensinar o que é certo ou errado, não tenho tal competência
Quero que os jovens não percam a ousadia de errar, ainda comum quando criança.
Torço para que não percam a sensação de ser ridículo, de cair, de fazer rir... Que não se afastem deste combustível.

Não tenho competência ou poder para quebrar um sistema que acredito não funcionar
Mas como a crença é minha, farei o possível para não depender dele, ou me armar suficientemente contra ele. Sem exércitos por perto, torço para que um cada perceba o exercito que possui em si. E nada disso é pago neste sistema... a retribuição é em outro nível!

Emano para que as pessoas percebam que o Poder não está na Posse, no Ter.
O Poder real está nas escolhas, nos olhares, nas atitudes
Que o Poder é nosso todos os dias e não damos a minima quando repetimos os mesmos passos todos os dias. Nós jogamos nossos poderes fora todos os dias, e deitamos pedindo por ele todas as noites.

Não posso viver sem dinheiro e não posso contra ele
Mas aprendi que a realização pessoal, o trabalho pelo todo e a compreensão de que milagres acontecem a todos os instantes, de algum forma, aproxima esta ferramenta para que possamos continuar.

Quando aprendemos que temos nosso lugar no mundo, e que este deve ser cultivado, não precisamos mais concorrer com ninguém, por nada.

Penso agora na imensidão deste mundo, seus oceanos cheios de vida, suas florestas cheias de mistério e me percebo limitada frente ao computador, sentada em casa. Você não se pergunta onde poderia estar agora? E pergunte-se em seguida, por que não?

Que sejamos fortes para não nos escondermos nos argumentos impostos, de mentira que inventaram pra gente, desde pequeno. É tanta gente jogando o mesmo jogo que ele me parece sério demais... E não é!

Um comentário: