Páginas

Ensaio Reticom

Ensaio Reticom

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Considerações sobre a prática do Ator - I

A prática do ator não deve ser rotineira.
Exceto pelo hábito da leitura e exercícios físicos, a fim de manter as ferramentas sempre renovadas, o ator não deve se entregar a uma rotina repetitiva, que conforte atividades repetitivas, tornando ações e reações mecânicas.
O ator deve procurar atividades novas, que esforce o corpo e a mente, que os empurre ao novo, ao desconhecido. Fazer com que a comunicação entre o interno e o externo seja uma conversa constante e desafiadora. Assim, o ator estará sempre disponível ao novo, desfavorecendo o medo em se arriscar, provocando e permitindo a reação natural ao novo. O ator deve buscar o desconforto constante, dúvidas inacabadas.Respostas geram outras dúvidas, e este ciclo é eterno.
A beleza nas dificuldades da profissão no Brasil, está também em obrigar o ator a procurar novas oportunidades para pagar as contas... Meses trabalhando em bar, bicos em escritórios, baba, animadores recreacionistas, office boy...
O mundo é repleto de laboratórios, prioridades, verdades e falta de escolhas permeiam a vida de todas, assim como das personagens, mas NUNCA na vida do ator.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário