Páginas

Ensaio Reticom

Ensaio Reticom

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Considerações sobre a prática do Ator - II

Começando pela semiótica, vou definir, para não perder a linha de raciocínio, a minha ideia, a minha interpretação de ATOR.

O atual começa saindo de fora, voltando pra dentro.
Demora para entender que suas certezas são relevantes e insignificantes quanto a de cada ser humano deste mesmo mundo. Que dirá se considerarmos cada ser vivo...
Desmontar a personalidade,a persona que se demora tanto a descobrir, que nos é tão cobrada desde a escolinha...
                 Desconstruir nossas verdades, desconfiar de nosso deus, desmascarar nossos pais, desconstituir nossos gostos...
   Desafiar nossas seguranças, imundar nossos senso de estética. Enxergar, aceitar, não mudar, não criticar, não opinar, não achar...
Jogar no chão todas as ferramentas e nossas bases de comparação.
Desarmar medos, certezas, fé... Se despir da roupa, da moral
Se permitir, não se importar com nada EXCETO entender e dominar o que REALMENTE se sente.
A viagem pra dentro é complexa e infinita! E dominar a trilha pra fora é o desafio.
Quando se jogar, sem que precisemos pensar na volta? Eis o papel do diretor!

Um comentário:

  1. Se eu fizesse parte desse meio artístico em questão, eu iria pedir para você ser a minha mestre e eu o seu aprendiz... Teu conhecimento, tua visão e seus conceitos são os melhores preparativos para se entregar de corpo e alma, para fazer como deve ser feito e não para usá-los para simplesmente aparecer na TV ou na revista Caras.
    O que eu uso de paixão pelo desenho, você o faz para com a atuação.
    Você é uma mulher incrível, não apenas profissionalmente falando, mas, principalmente como pessoa.
    Este blog todos deveriam ler, pois após cada post lido, pelo meno eu, reflito em minha vida...
    Eu me estresso, fico borocochô, mas nenhuma outra pessoa consegue me tocar do jeito que você o faz...
    Obrigado pela sua existência e pelas suas postagens =)
    EU TE AMO!!!

    ResponderExcluir