Páginas

Ensaio Reticom

Ensaio Reticom

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Onde atuo? Pra quem? Como?

Talvez não seja minha hora de sentir, se jogar, de apostar
Talvez não seja minha hora de permitir, de conhecer, de arriscar
Talvez não seja minha hora de descobrir sozinha, deixar transbordar

As ondas que me inquietam; as possibilidades de ser todas que habitam em mim. Talvez devesse estar preparando a mim e ao em torno. Preparar-me fisicamente, pois meu interno é um constante sentir. Absorvo o que não é meu e o torno orgânico, e tomo pra mim, trago ao meu domínio. E domino!

Qual será, e se haverá o momento? ...

Talvez não seja no tearo
Talvez não seja em aula
Talvez não seja no cinema,
                                           na dança,
                                                           na carreira
que eu não tenho. Vem pra vida que mantenho.
Sinto a dor, sinto o medo, sinto o êxtase, sinto o pulsar o tempo todo.  Da ânsia de viver e no desejo de morrer. No sublime superar, no suave desistir. É tudo tão vivo, tão meu.... Me falta palco,
                                                                                                                 Me falta direcionamento,
                                                                                                                 Me falta a loucura de não permitir que o externo me limite. Onde é possível se não tenho no teatro
                                                                       no ensaio, na experiência, nos olhos fechados, no cair no chão
Palpita a dor, o riso. Palpita a solidão, as festas, as drogas, a saúde, o sexo, a frigidez e o desejo contido, preso. Palpitam os desejos imundos, o peso, a moral. Palpita a projeção de que nada é meu. Palpitam as vidas...
O corpo incha, não suporta mais.
              A imagem turva, gira, a mão dói, o barulho atormenta.
              O cabelo, o corte, o ânus, o nariz, a cervical, o dedão do pé, o ...
Relaxamento, o êxtase, o orgasmo mental.

O ar entra passeia e sai.
                                     Eu vivo constantemente a mudança e disfarço para não ultrapassar os limites das expectativas alheias. Eu sinto muito, vivo aos poucos. Para que a mudança não seja um choque . Se torne uma reflexão.
Tudo que me calo, me palpita. Nem sempre sai bonito! MAS SAI! Pra mim,
                                                                                                                      de mim,
                                                                                                                                    em mim       VOLTA!

É constante, é o ar, é o respirar. Só não faço barulho, porque
talvez não seja minha hora....

2 comentários:

  1. Pri,
    Você tem muito talento com as palavras! Lendo o blog constatei, mais uma vez, que temos certa sinergia, nossas idéias convergem. Reconheço em suas palavras o meu EU mais inconfessável, mais profano, arisco, derrotado, teimoso e inconformado.
    Costumo dizer que utilizo algumas máscaras, como a do sarcasmo, a da ironia, da felicidade, da boa menina. Com elas me sinto forte, penso o que quero e transpareço toda alegria que não sinto. O gesso espesso é muito eficiente em esconder as emoções do rosto de carne. Imersos em uma sociedade cujos moldes e normas são demasiados simplórios frente à complexidade do indivíduo e variedade dos corpos, as máscaras são nosso melhor mecanismo de defesa. Contido, reprimido, estrangulado, assim é o homem, assim é o sucesso. Decidi retirar, aos poucos, minhas máscaras, pesa-me o rosto, a alma. Não nego que o sofrimento do processo, mas a busca pelo cerne do ser, do estar, do sentir me impele neste caminho tortuoso no qual pretendo rumar toda minha vida.
    Agradeço a oportunidade de reflexão e gostaria muito de conhecer o seu grupo de teatro, o seu trabalho como atriz. Entre em contato para que possamos conversar a respeito.
    Um abraço,
    Carol Meloni ( Madre Cabrini).
    carolinameloni07@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito que realmente precise atingir esse sentimento, esse dever... Aos poucos vou aprendendo, pois tenho a melhor inspiração ao meu lado, VOCÊ!!!
    Que pessoa maravilhosa....

    ResponderExcluir