Páginas

Ensaio Reticom

Ensaio Reticom

quarta-feira, 6 de março de 2013

Ditadores Comunistas Maus!

Ditadores aqueles que preservam riquezas nacionais para que seus frutos sejam daquele povo.
Ditadores aqueles que preservam a comunicação limitada aos valores morais e de senso social.
Ditadores aqueles que colocam pessoas a frente de empresas.
Ditadores maus! Que alfabetizam toda uma população e compartilham a consciência que a liberdade de consumo é uma utopia.
Ditadores que fecham as portas para corporações globais e tentam reestabelecer os negócios locais.
Ditadores maus! Que calam a boca de quem vende a alma por dinheiro. Que fecham as portas à quem compra tudo a qualquer custo.
Ditadores maus tentam preservar valores que já ganharam preços.
Ah! Malditos sejam esse comunistas! Que tentam travar a todo custo o direito de alguns deterem o poder. Que tentam acabar com a exploração de trabalhos escravos tão bem rotulados de democracia. Que acham justo andar livremente entre as pessoas, sem qualquer segurança ou arma de fogo. Comunistas maus e feios! Que privam as pessoas ao acesso livre a internet, um veículo de comunicação global tão útil para inutilizar milhares de pessoas que ficam presas em frente suas telas, felizes e revoltadas, sempre manifestando opiniões tão ricas e embasadas! Que vergonha privar a população de se comunicar com o mundo antes que se organize a comunicação interna e social.
Invadamos estes pobres países pobres que não consomem McDonalds e tênis Nike. Pobres países pobres cujos presidentes ditadores preferem oferecer-lhes condições de vida digna à ser livre para escolher entre a pobreza ou a venda da alma. Invadamos com nossa tecnologia de ponta para mostrar-lhe a beleza da comunicação global como num comercial de margarina. Mostremos nossos blogs revoltosos, com textos mal escritos e sem fundamentos, exibindo a beleza da liberdade de expressão de um povo sedento de informações. A liberdade de se falar o que pensa e ignorar o outro, que pensa errado. A liberdade de imprensa que discute a "ética na tortura" numa página de jornal de domingo. A liberdade de expressão de um povo que vai as ruas exigindo ética política, honestidade com dinheiro público e não faz a maior diferença, exceto atrapalhar o caminho daqueles com compromisso pela cidade.
Que vergonha estes políticos livre entre a população! Que vergonha privar o mundo de usar seu petróleo, sua terra, sua água, seu povo para o desenvolvimento global das Américas.
Ditadores comunistas maus!

A liberdade de expressão é a característica da democracia. Todo mundo fala, ninguém ouve! Todo mundo escreve, ninguém lê. Então a gente capricha no visual, pra chamar a atenção daqueles que nos interessam. Mas o visual ideal muda a toda hora... Tenho que estar antenada às tendências!

Nenhum comentário:

Postar um comentário